quinta-feira, 7 de junho de 2018

Espanha e França 2018
Dia 37 (07 de Junho de 2018)
(Honfleur)
A manhã apresentou-se agradável, com bom tempo e já havia muitos autocaravanistas que estavam a sair da AS. (esta AS é paga, 11€, por um período de 24 horas)
Após o pequeno-almoço mudámos a autocaravana de lugar, pois já havia imensos lugares vagos, e já foi possível obter a ligação às tomadas eléctricas.

AS de Honfleur na Normandia, França

Seguidamente deslocámo-nos até ao centro de Honfleur para iniciarmos a nossa visita que começou precisamente junto ao velho porto “Le Vieux Bassin”.

"O Velho Porto", "Le Vieux Bassin" de Honfleur na Normandia, França

"O Velho Porto", "Le Vieux Bassin" de Honfleur na Normandia, França

Na parte sul do porto encontra-se um pequeno bairro, “Bairro de São Leonardo” e ali podemos apreciar a Igreja de São Leonardo, de finais do século XV, que apresenta a fachada de estilo gótico extravagante, mas o resto do edifício foi reconstruído nos séculos XVII e XVIII, e com uma forma peculiar do campanário em espécie de cúpula.

Igreja de São Leonardo em Honfleur na Normandia,
França

Fachada da Igreja de São Leonardo em Honfleur na Normandia,
França

Fachada da Igreja de São Leonardo em Honfleur
na Normandia, França


Nave e altar mor da Igreja de São Leonardo em Honfleur
na Normandia, França

Altar mor da Igreja de São Leonardo em Honfleur na Normandia,
França

Em seguida fomos até à Igreja de Santa Catarina, “Église Sainte-Catherine”, que é a maior igreja francesa em madeira e encontra-se localizada no bairro de mesmo nome, “Bairro de Santa Catarina” que é um antigo bairro de marinheiros.
Esta igreja, dedicada a Santa Catarina de Alexandria, da segunda metade do século XV, foi construída em madeira pelos habitantes de Honfleur.
Esta construção apresenta a forma de casco duplo de barco virado e tem também como característica interessante a torre sineira, também construída em madeira, mas separada do corpo da igreja. Esta torre sineira encontra-se construída num pequeno largo em frente da igreja.
A igreja encontra-se classificada como Monumento Histórico.

Fachada da Igreja de Santa Catarina em Honfleur
 na Normandia, França

Fachada da Igreja de Santa Catarina em Honfleur na Normandia, França
Fachada da Igreja de Santa Catarina em Honfleur na Normandia, França

Fachada da Igreja de Santa Catarina em Honfleur na Normandia, França

Fachada lateral da Igreja de Santa Catarina em Honfleur na Normandia,
França

Nave e altar da Igreja de Santa Catarina em Honfleur na
Normandia, França

Altar da Igreja de Santa Catarina em Honfleur na Normandia,
França


Torre sineira da Igreja de Santa Catarina em Honfleur
na Normandia, França

Torre sineira da Igreja de Santa Catarina em Honfleur
na Normandia, França

Seguimos até ao Monumento dedicado a Samuel de Champlain que foi um navegador e cartógrafo e que entre 1603 e 1607 participou da exploração e colonização de “Acadia”, agora Nova Escócia, e, em seguida, em 1608, estabeleceu a colónia francesa que é agora a cidade de “Quebec”, localizada no leste do Canadá.





Dia dedicado a conhecer esta cidade que é um destino turístico muito procurado e muito interessante e que obviamente recomendamos. Ali pudemos apreciar as suas ruas pitorescas de paralelepípedos bem como as suas casas estreitas e cobertas de ardósias, com as suas fachadas de enxaimel, bem como os seus restaurantes típicos e as suas pequenas lojas comerciais e as diversas galerias e ateliers de artistas e artesãos.
Honfleur é considerada a cidade dos artistas e de facto faz juz a essa consideração pois na vila existem imensos ateliers de cerâmica, pintura, vários artesanatos, chapéus de todas as qualidades para homem e senhora, etc.
Honfleur é um local que sem dúvida merece ser visitado
















Honfleur tem muito mais para visitar como o Naturospace, que é um lugar privilegiado que visa recriar o ecossistema da floresta tropical, o Jardim das Personalidades, os museus Maison Satie e Eugène Boudin, o Museu da Marinha de Honfleur e os Depósitos de Sal, entre outros.
Estacionamento e pernoita em Quai du Bassin Carnot, próximo do Lidl, (coordenadas N 49º 24’ 58.7”  E 0º 14’ 44.8”)

Sem comentários:

Enviar um comentário