terça-feira, 8 de maio de 2018

Espanha e França 2018
Dia 7 (08 de Maio de 2018)
(Hondarribia - Morcenx)
 A manhã apresentava-se encoberta mas com temperaturas agradáveis.
Após o pequeno-almoço a bordo saímos pelas 9,00 horas com destino à AS de Morcenx, França, tendo chegado pelas 12,00 horas. Nesta AS já se encontrava uma autocaravana de matrícula francesa.

AS de Morcenx

Após efectuarmos o almoço saímos para procurarmos informações turísticas no Posto de Turismo local, mas o mesmo hoje encontrava-se fechado, pelo que decidimos percorrer as ruas de modo a conhecer um pouco desta localidade.



Morcenx tem uma característica especial pois é composta de 2 cidades. A cidade velha de Morcenx e a cidade Morcenx estação que, com a chegada do caminho-de-ferro foi construída ao redor da estação do comboio. Esta cidade Morcenx estação é a que hoje é chamada apenas de Morcenx e que dista 3 Kms da cidade velha.
Morcenx é uma localidade pequena e em que os principais edifícios (Câmara Municipal, cinema, correios, Centro Jean Jaurès, Escola Municipal de Música e Dança, se encontram ao redor da praça principal, praça Leo Bouysson. Nesta praça são realizados mercados às Quartas e Sábados de manhã.

Câmara Municipal de Morcenx

Centro Jean Jaurès de Morcenx

A Igreja de São Pedro de Morcenx “Saint-Pierre de Morcenx” de estilo neogótico e construída no século XIX.

Igreja de São Pedro de Morcenx

Igreja de São Pedro de Morcenx

Igreja de São Pedro de Morcenx

Igreja de São Pedro de Morcenx

Estacionamento e pernoita na AS de Morcenx (coordenadas N 44º 2’ 17”  W 0º 54’ 33”)
Percorridos no dia 140 Kms

Sem comentários:

Enviar um comentário