sábado, 26 de maio de 2018

Espanha e França 2018
Dia 25 (26 de Maio de 2018)
(Rumengol -  Le Faou)
Saída de Rumengol por volta das 9,00 horas e à entrada em Le Faou fomos ao supermercado Super U para efectuar-mos algumas compras e em seguida dirigimo-nos para a AS local. Esta AS tem à entrada uma máquina onde solicita dados pessoais, nome, morada, país, endereço de email e telefone, e após a introdução destes dados solicita o pagamento por cartão bancário, emitindo depois um cartão de acesso à AS. Esta AS é cara pois com a emissão do cartão fica quase em 18 € por 24 horas.
Depois de devidamente instalados e com a luz ligada experimentámos a internet e ficámos desiludidos pois a recepção da internet é extremamente fraca.

AS "Park An Aod" em Le Faou

AS "Park An Aod" em Le Faou

Le Faou encontra-se classificada entre as aldeias mais belas de França e também se encontra classificada na listagem das aldeias de carácter de França.
Esta listagem das aldeias de carácter de França tem como objectivo tentar valorizar a autenticidade e a diversidade do património de cidades pequenas, menos de 6000 habitantes, dotadas de um conjunto arquitetónico coerente e de qualidade.


Continuamos no departamento de Finistérra na Bretanha e na vila de  “Le Faou” que se localiza no extremo oeste da Bretanha, entre a terra e o mar, na península de Crozon, dentro dos limites do Parque Natural Regional de Armorique, com uma grande diversidade de paisagens e  sendo por isso um paraíso para os caminhantes de percursos pedestres.
O porto encontra-se localizado no centro da vila pois esta é atravessada pelo rio “Faou”.
Le Faou é uma vila pequena, mas uma jóia arquitectónica com as suas casas em pedra e também casas tipo enxaimel e em que algumas apresentam as suas fachadas de madeira cobertas de ardósias colocadas verticalmente. Muitas das casas são também casas designadas “corbeladas”, pois são casas em que os andares superiores excedem os andares inferiores.
A grande maioria destas casas pode ser vista na rua principal.






"Hotel de Ville" de Le Faou

Próximo do porto podemos visitar a Igreja de Santo Salvador “Église Saint-Sauveur”, do século XVI de estilo renascentista e classificada como Monumento Histórico. Apresenta uma torre sineira bastante alta e com varandas, local onde se encontram estátuas de madeira dos doze apóstolos. No interior encontra-se uma pia baptismal medieval ricamente entalhada.

Igreja de Santo Salvador "Église Saint-Sauveur" em Le Faou

Igreja de Santo Salvador "Église Saint-Sauveur" em Le Faou

"gárgula" da balaustrada da Igreja de Santo Salvador
"Église Saint-Sauveur" em Le Faou

Nave e altar da Igreja de Santo Salvador "Église Saint-Sauveur" em Le Faou

Altar da Igreja de Santo Salvador "Église
Saint-Sauveur" em Le Faou

Após o almoço fomos dar um pequeno passeio pela vila mas o céu cada vez estava a ficar mais nublado e passado pouco tempo começou a chover, pelo que regressámos à autocaravana tendo aproveitado para continuar a leitura dos livros que tínhamos levado e também descansar.
Estacionamento e pernoita na AS “Park An Aod” (coordenadas N 48º 17’ 43”  W -04º 11’ 09”)
Percorridos no dia 8 Kms

Sem comentários:

Enviar um comentário