segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dia 7 - França - 2014

Dia 7 (15 de Setembro de 2014)
(Lourdes – Carcassonne)

Efectuada novamente a respectiva manutenção das águas partimos em direcção a Carcassonne.
Na passagem por St. Sulpice Sur Leze estacionámos no parking do Intermaché e depois de efectuadas ali algumas compras de bens de alimentação acabámos por confeccionar a nossa refeição. Após a refeição aproveitámos para abastecer também de gasóleo, sendo 1.269 € por litro e continuámos a nossa viagem.
Chegados a Carcassonne e depois de várias tentativas o frigorífico finalmente funcionou a gás. Esta situação voltou a que se optasse pelo projecto inicial que havíamos planeado relativamente a esta viagem que estamos a realizar. Com o funcionamento a gás do frigorífico fica mais fácil o dia a dia relativamente na opção da alimentação.
Aqui em Carcassonne optámos por entrar na AS que fica localizada próximo da cidade medieval. Aliás nesta zona da cidade medieval o trânsito dos veículos automóveis é auxiliado e direccionado para os parkings aqui existentes e ainda com lugares disponíveis, por diversas pessoas devidamente identificadas e com coletes de cor alaranjada. Quanto ás autocaravanas de imediato as direccionam para esta AS, onde ficámos.
AS de Carcassonne
Castelo e muralhas de Carcassonne "Cidade Medieval"
Esta AS é gratuita das 20 horas ás 8 horas e paga das 8 horas ás 20 horas, sendo gratuita a primeira hora.
Os serviços para manutenção da autocaravana são péssimos por estarem danificados.
Após termos confeccionado a nossa refeição na autocaravana e descansado um pouco, aproveitámos o fim do dia para fazer uma breve visita nas redondezas do castelo e solicitar no Posto de Turismo alguns mapas e informações turísticas.
Da AS até à cidade medieval demora-se 15 minutos a pé, mas existe um autocarro gratuito que faz este percurso de ida e regresso até à cidade medieval. Este autocarro inicia e termina a viagem dentro da própria AS.
Na AS a placa informativa do transporte gratuito em autocarro
Autocarro gratuito da AS até à "Cidade Medieval" e vice-versa
Vista noturna da entrada do Castelo de Carcassonne
Durante a noite esteve a trovejar e a chuviscar, mas está muito calor.
Estacionamento e pernoita na AS, coordenadas  N 43º 12’ 19’’   E22’ 19’’
Percorridos 272 Km

Sem comentários:

Enviar um comentário