domingo, 21 de setembro de 2014

Dia 13 - França - 2014

Dia 13 (21 de Setembro de 2014)
(Avignon – Les Baux de Provence – Saint Paul Les Durance)

À saída do camping efectuámos a respectiva manutenção das águas e partimos em direcção a Les Baux de Provence a qual será a nossa próxima visita.
Efectuámos uma breve paragem em Saint Remy de Provence para visitar a Igreja de estilo neo-clássico e com a torre do sino de estilo gótico.


Vista da Escola em Saint Remy de Provence
Les Baux de Provence fica localizada num planalto rochoso e aquando da aproximação à Vila, ao longe já é visível o castelo com as suas muralhas.


Ao chegarmos  a Les Baux de Provence fomos verificando a quantidade de veículos estacionados ao longo da estrada. Optámos por efectuar a subida até à Vila e verificar se existiam mais opções de estacionamento, o que acabou por não acontecer pelo  que fizemos novamente o percurso inverso e estacionámos juntamente com outra autocaravana ao longo da estrada. Estes estacionamentos são pagos. Pagámos 5 € pelo estacionamento.


Les Baux de Provence também está classificada entre as mais belas aldeias de França e o seu castelo e muralhas são também um dos destinos mais visitados de França.
Após termos estacionado e percorrido a pé a estrada íngreme que nos conduziu à parte antiga da Vila, fomos ao Posto de Turismo a solicitar informações turísticas e respectivos mapas.
A Vila é tipo medieval, bonita, pequena com as suas ruas estreitas mas cheia de locais interessantes a visitar e essencialmente turística.




Janela Renascentista
Uma das portas de acesso à vila medieval "Porte D'Eyguieres"
Aqui também podemos visitar museus, capelas e igrejas entre outros, mas o seu ponto de atracção é sem dúvida o castelo "Des Baux", com as suas muralhas. 
O Castelo medieval é considerado um dos mais belos locais históricos de França e foi construído durante o século X.. Debruçado sobre um afloramento rochoso oferece umas vistas excepcionais sobre o vale e toda a região.


O acesso ao castelo é pago e juntamente com o bilhete de acesso pode ser solicitado gratuitamente um áudio guia, em qualquer idioma, o que ajuda na interpretação e compreensão da história durante a visita.
Ali nós podemos ver uma impressionante fortaleza medieval com as suas torres de menagem, capelas, o antigo hospital, um pombal senhorial e enormes máquinas de cerco, incluindo catapultas, entre outras.

A "Chapelle Saint Blaise" no interior do recinto do castelo 
Algumas das armas de "cerco"



Campo de treino e de tiro
Descrição do Pombal senhorial

Actual Pombal senhorial
Vista do interior no castelo
Vista do castelo sobre uma parte do vale e estrada de acesso à Vila



As expectativas que trazíamos relativamente a esta visita  vieram a confirmar-se pois é um local de excelência que vale a pena visitar. Esta é uma visita que demora entre 3 a 4 horas.
Após termos dada por finda esta visita a Les Baux de Provence, almoçámos na autocaravana e em seguida partimos em direcção a Saint Paul Les Durance aonde chegamos ao fim da tarde, tendo aproveitado a passagem por Lambes para abastecer de gasóleo nas bombas do "Carrefour". Aqui o gasóleo ficou a 1.300 € por litro.
No percurso ainda tirámos estas fotos destas estátuas que se encontram numa rotunda à entrada da ponte "Mirabeau".


Chegada a Saint Paul Les Durance por volta das 17,00 horas.
Pernoita na AS de Saint Paul Les Durance, coordenadas N 43º 31’ 16’’   E 5º 42’ 9’’
Esta AS é gratuita incluindo mudança de águas.
Percurso efectuado de Avinhão a Les Baux de Provence, 34 Km
Percurso de Les Baux de Procence a Saint Paul Les Durance, 120 Km
Total diário 154 Km

Sem comentários:

Enviar um comentário