terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dia 1 - França - 2014

Dia 1 (09 de Setembro de 2014)
(Vila Nova de Gaia - Zamora)

Esta viagem a que damos início tem como ponto principal visitar algumas regiões de França e fazer determinados percursos diários que nos permitam desfrutar do prazer de viajar e conhecer. Os percursos efectuados em Espanha, locais de destino diário, são também pensados dentro de determinadas características de modo a que sejam percursos inferiores a 400 Km e que nos permitam ainda descontraidamente conhecer e passear um pouco.
Após termos efectuado as últimas verificações e carregado o frigorífico com os alimentos necessários, congelados e frescos, saímos por volta das 8,00 horas em direcção a Zamora, primeiro local de destino destas férias que haviam sido planeadas.
Efectuámos uma breve paragem "técnica" na área de serviço da A4 em Mirandela e continuámos a viagem até Zamora, aonde chegámos por volta das 13,00 horas.
Estacionámos no Parking Valório que se situa numa grande zona verde com parque de jogos para crianças, alguns bancos e vários espaços destinados para estacionamento.
Local muito frequentado principalmente ao fim do dia para as crianças que aqui vêm para se divertirem na companhia dos pais e também para praticarem algum desporto.
Este Parking é muito central, com alguns estabelecimentos comerciais ali ao lado e fica a cerca de 15 minutos a pé do centro da cidade.


Após o almoço efectuámos uma visita da cidade com particular destaque para a zona histórica tendo visitado a Catedral e o seu Museu.
Esta Catedral é de estilo românico e no seu interior apresenta várias obras de arte como o coro e uma imagem da Nossa Senhora da Majestade e dois relevos, um representando a Virgem com o Menino e o outro os apóstolos João e Paulo. No Museu pudemos admirar uma importante colecção de tapeçarias.
O bilhete de entrada custou 2 €.




O Rio Douro e a Cidade de Zamora, vistas do Jardim do Castelo
Merlu é uma escultura urbana que se encontra em frente à Igreja de São João da Porta Nova, Na Praça Maior em Espanha


Na Páscoa em Zamora, o "merlu" é o nome dado aos casais de fiéis da irmandade de Jesus de Nazaré, cujo trabalho envolve a obtenção de outros irmãos para iniciar a procissão.
Para isso, na noite de Sexta-Feira, seis casais desta irmandade percorrem as ruas da cidade tocando uma corneta e um tambor com a finalidade de acordarem e de se reunirem os outros membros da irmandade a fim de darem início à procissão.
Estacionamento e pernoita no Parking Valório, coordenadas N 41º 30’ 13’’  W45’ 22’’)
Percorridos 334 Km

Sem comentários:

Enviar um comentário