sábado, 13 de setembro de 2014

Dia 5 - França - 2014

Dia 5 (13 de Setembro de 2014)
(Navarrenx - Lourdes)

Após o pequeno-almoço deslocámo-nos à AS e aí efectuámos a respectiva manutenção de águas e saímos com destino a Lourdes
Na passagem em Monrenx aproveitámos para abastecer de gasóleo no Leclerc. Nestas bombas pagámos 1.300 € por litro.
Chegados a Lourdes estacionámos a autocaravana à beira da estrada, debaixo de umas árvores e junto ao gradeamento de acesso ao interior do Santuário. Nessa zona já se encontravam ali bastantes viaturas estacionadas. Nessa altura surgiu-nos um imprevisto pois não conseguimos colocar o frigorifico com funcionamento a gás, isto apesar das várias tentativas que fizemos.
Verificámos que os bens existentes dentro do frigorífico estavam em condições mesmo os congelados e fomos até ao Santuário.
Hoje em dia, o Santuário de Lourdes é um dos maiores centros de peregrinação do mundo católico.

Santuário de Lourdes
Vista lateral do Santuário de Lourdes
Nossa Senhora de Lourdes
A cidade de Lourdes ao fundo, vista do Santuário
Já tínhamos estado aqui em Lourdes há uns 14 anos mas para nós hoje foi uma agradável redescoberta do mesmo e da cidade, a qual visitámos e passeámos com muita calma, o que foi óptimo.
Após o almoço que efectuámos num restaurante no centro da cidade entrámos no “Camping du Loup” e pensámos com calma o que fazer dado esta avaria do frigorifico, tendo optado por continuar as férias conforme o programado mas com as devidas adaptações forçadas que teriam de ser feitas.
Pelo menos o frigorifico estava a funcionar excepto quando o mesmo se tentava ligar ao gás.
Qualquer reparação nestes dias não era possível, segundo informação dada na recepção do camping, uma vez que as lojas estavam fechadas dado hoje ser Sábado.
Como o camping é relativamente perto do Santuário, cerca de 20 minutos a pé, no início da noite voltámos a ir novamente até ao Santuário. A noite está fria e húmida devido essencialmente à proximidade do rio.
AS de Navarrenx, utilizada apenas para a manutenção de águas, coordenadas N 43º 19' 13''     W 0º 45' 24''
Pernoita no Camping du Loup, coordenadas N 43º 5’ 52’’    W4’ 11’’
Percorridos 86 Km

Sem comentários:

Enviar um comentário