sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dia 32 - França - 2014

Dia 32 (10 de Outubro de 2014)
(Saint Jean de Luz - Vitória)

 A AS de Saint Jean de Luz é muito barulhenta para pernoita, pois fica localizada entre a linha de comboio e a estrada, pelo que é um barulho infernal durante toda a noite. Para pernoita é uma opção para descartar numa próxima viagem.
Após o pequeno-almoço partimos em direcção à AS de Vitória onde chegámos por volta das 11,30 horas.
Em seguida fomos às compras ao supermercado "Dia", que fica a 10 minutos a pé da AS e regressando preparámos a refeição. Após a refeição fomos no metro de superfície em direcção ao centro da cidade para efectuarmos uma visita.
Vitória mantém uma zona histórica, vulgarmente chamada de “casco medieval” com vários edifícios históricos e a cidade propriamente dita com largas avenidas e jardins.
Ali chegados fomos ao Posto de Turismo onde nos forneceram informações turísticas e mapas tendo de imediato começado a nossa visita pelo que é designado como o coração da cidade, a praça da Virgem Branca.
A Praça da Virgem Branca rende homenagem à vitória de Wellingtom sobre o exército napoleónico em 1813 através de um monumento em pedra e bronze e em cuja ponta apresenta-se a Vitória com asas.


No topo da praça e caminhando em direcção à zona histórica fomos à igreja de São Miguel, que abriga a imagem da Virgem Branca, padroeira da cidade e que é uma construção com mistura de elementos góticos e renascentistas. Não foi possível visitar o interior da igreja uma vez que se encontrava fechada.

Igreja de São Miguel
Virgem Branca
Continuando o nosso percurso pedestre fomos apercebendo-nos de vários monumentos que se encontravam fechados ou em obras pelo que  a partir desta altura decidimos continuar a nossa visita calmamente embrenhando-nos nas ruelas da zona histórica e posteriormente regressámos à AS.
Algumas fotos que fomos tirando durante este nosso percurso.









A AS está bem localizada pois fica junto a zonas residências e com vários estabelecimentos comerciais. Tem próximo duas paragens do metro de superfície o que é óptimo para visitar a cidade.
Pernoita na AS de Lákua, Vitória, coordenadas N 42º 51’ 57’’     W 2º 41’ 7’’
Esta AS é gratuita e com mudança de águas.
Percorridos 149 Km

Sem comentários:

Enviar um comentário