quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dia 30 - França - 2014

Dia 30 (08 de Outubro de 2014)
(Arcachon - Biarritz)

De manhã procedemos à manutenção das águas e após partimos com destino de Saint Jean de Luz.
O Percurso que delineámos foi o de percorrer algumas localidades das quais tínhamos algumas informações e essencialmente zonas de veraneio.
Passámos por Pyla que fica junto à Duna de Pilat, praias de Biscarrose, Mimizan, e de Contis, Vieux Boucau Les Bains e acabámos por parar em Hossegor pois foi ali que vimos muito mais movimento e turistas.
Demos um passeio a pé pelas ruas ainda movimentadas e aproveitámos para efectuar compras para a nossa refeição, tendo posteriomente regressado à autocaravana.
Todas estas localidades por onde passámos são localidades de estâncias balneares, com belas praias, mas nesta altura do ano, segunda semana de Outubro, as zonas das praias estavam sem qualquer movimento.
Após a nossa refeição continuámos a viagem e ao passar-mos por Tarnos fomos abastecer de gasóleo nas bombas do supermercado "Carrefour", sendo o gasóleo a 1.249 por litro.
Ao passar-mos próximo de Biarritz decidimos entrar na cidade para ficarmos com uma ideia desta famosa estância balnear. De autocaravana fomos percorrendo as ruas, passando pelo centro e dirigimo-nos para a praia percorrendo a marginal sempre à espreita de um lugar para estacionar-mos.
Muito movimento, trânsito e turistas em todas as ruas e foi impossível de estacionar pelo que, após reprogramar os GPS com o destino de Saint Jean de Luz decidimos continuar a nossa viagem mas algo frustrados por não conseguir-mos estacionar e visitar esta cidade.
Mesmo à saída e junto à estrada deparámo-nos com a área de serviço de Biarritz e resolvemos encostar a autocaravana para conversar-mos sobre a hipótese de ficar-mos ali e destinar-mos o dia seguinte para visitar Biarritz. Se o pensámos mais depressa decidimos entrar na AS e estacionar.
À entrada da AS, as barreiras metálicas estavam levantadas, a máquina para pagamento não funcionava e depois de estacionar-mos um autocaravanista francês é que nos explicou que funcionários de uma empresa municipal passavam ali diáriamente para cobrarem a importância referente à utilização diária da AS.
De facto pouco tempo depois aparecerem dois funcionários, devidamente identificados que solicitaram o pagamento de 12 € referente à utilização da AS por um período de 24 horas, incluindo o estacionamento, manutenção de águas e luz.
Esta AS fica a cerca de 2 Km do centro da vila, tem uma paragem de autocarros ali próxima e a praia de Millady a 100 metros.
Depois de devidamente instalados ainda fui dar um passeio pelos arredores da AS para ver as informações turísticas e de localização constantes num placard ali existente. Junto à paragem de autocarros e após ter verificado os horários de passagem do autocarro, solicitei algumas informações a um cidadão francês e apercebi-me de que o trajecto a pé até ao centro da cidade de Biarritz, demoraria cerca de 30 minutos.
A AS de Biarritz é paga, 12 € por 24 horas, com manutenção de águas e electricidade.
Pernoita na AS de Biarritz, coordenadas N 43º 27’ 55’’   W -1º 34’ 17’’
Total diário, 189 Km

Sem comentários:

Enviar um comentário