segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Miniférias em 2021
Dia 11 (20 de Setembro de 2021)
(Praia Fluvial da Amieira – Vila Real de Santo António)
Noite sossegada com temperatura agradável. Neste parque de estacionamento passaram a noite 9 autocaravanas.
Após o pequeno almoço saímos com destino à aldeia de Alqueva, mais precisamente à AS para fazer a manutenção das águas da autocaravana.
Dado estarmos na aldeia do Alqueva descemos até à praia do Alqueva, apenas com a intenção de a ficarmos a conhecer.
A Praia Fluvial do Alqueva, inaugurada em Agosto de 2021, fica situada a cerca de 1,5 km da aldeia do Alqueva, concelho de Portel e do distrito de Évora, foi construída numa baía da barragem e apresenta 150 metros de areal.
A praia tem alguns serviços, bar com esplanada com vista sobre a praia fluvial, balneários, casas de banho e equipamentos de apoio para pessoas com deficiência. No parque de estacionamento também se podem estacionar autocaravanas.
Após esta breve visita seguimos viagem até Vila Real de Santo António, nosso próximo destino onde chegamos por volta das 14 horas e fomos estacionar no parque de autocaravanas situado na zona portuária. Nesse parque de estacionamento já ali se encontravam bastantes autocaravanas.
Almoçámos numa esplanada de um dos vários restaurantes existentes na baixa próxima da zona portuária.
A tarde foi passada a descansar e ainda fui de bicicleta até à zona da praia ali próxima.
À noite decidimos interromper estas férias e regressar no dia seguinte a casa devido a um pequeno imprevisto que entretanto havia surgido.
Estacionamento e pernoita no Parque de Autocaravanas (Coordenadas N 37º 11’ 57”   W 07º 24’ 57”)
Percurso da Praia Fluvial de Monsaraz a Alqueva (AS) 14 Km
Percurso de Alqueva a Vila Real de Santo António 180 Km
Percorridos no dia 194 Km
 
*
 
 As descrições dos locais, bem como de monumentos e / ou, um pouco de história, são essencialmente recolhidas através de sites de informação, de sites e brochuras dos Postos de Turismo, bem como outros sites relacionados com turismo, viagens e visitas, complementada também como consultas na Wikipédia, sites do Museu da Luz e Fundação Cidade de Ammaia, bem como informações adquiridas e recolhidas ao longo da viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário